segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Emmanuel Pahud, um festival de flauta


Entrou na minha lista de gravações para ter sempre à mão, na ilha deserta, a redescobrir permanentemente. Para quem gostar de flauta, é uma banquete divino, a saborear lentamente; e se se gostar de flauta e cravo, bem ...


Excertos:

O génio de Carl Philipp Emanuel Bach:
Sonata em La menor para flauta solo

É célebre o segundo andamento, Allegro; no disco, é um dos pontos altos. Pode ouvir-se no YT por outros intérpretes, mas não é a mesma coisa.


Anna Amalia da Prússia, irmã de Frederico, e de quem poucas obras se conhecem.
Sonata em Fa para flauta e cravo, 1771

Aos 7:44, o brilhante 'Allegro' final, com os dois instrumentos bem entrelaçados.

Música galante para este Outubro chuvoso que começou. Boa semana.


3 comentários:

Virginia disse...

O meu filho que tirou o curso de flauta no concervatório do Porto tinha uma adoração por Emanuel Pahud e comprou na Alemanha vários CDs só com ele. Tenho agora aqui alguns desses CDS que ele me ofereceu e vou entreter-me a ouvi-los ou pelo Spotify.
Obrigada pela sugestão.
Abº

Anónimo disse...

Se não fosse o Mário ficava o resto da vida, ou pelo menos muitos anos, a evitar flauta por achar que não gostava. Obrigada!

Mário R. Gonçalves disse...

É um gosto ouvir flauta assim bem tocada e bem acompanhada.

Ainda bem que fui pedagógico. humming !