Façam lá uma cimeira aqui mesmo, e entendam-se.
Vale mais o euro? ou há coisas que valem mais que o euro?
NUM GRÃO DE AREIA
O MUNDO INTEIRO VER
Hoje o mar estava lindo. Um lago, transparente, e a reflectir o sol em mil luzinhas que bailavam à superfície.
Trouxe-me à memória gratas recordações, as cintilações que o pintor assim retratou:
...e o fluxo do tempo. Back to basics.
O Verão que não detesto, em imagens de há 8 dias.Começo pelo mais próximo: arquitectura humana integrada, o tempo suspenso.
Esta jovem soprano da Moldávia, com 24 anos, canta "Gluck, das mir verblieb", o lied de Marietta da Die tote Stadt de Korngold, de forma sublime, e recorda-ma de uma bela récita recente do Rigoletto a que assisti, pela ópera da Moldávia. Estranho país esse, no meio de nenhures, com tais tradições de canto lírico.
Valentina ganhou o concurso de canto de Cardiff, com Marilyn Horne e Kiri te Kanawa no júri; concurso fundado e apadrinhado em vida por Joan Sutherland.
...é ministro da Educação! Wow!
Foi preciso eu deixar o ensino para haver finalmente um ministro de jeito para o ensino em Portugal ! Hélas, pas pour moi...
Se há coisa boa na programação Gulbenkian para 2011/2012, é o ciclo de piano:
Terça, 18 Out 2011
Arcadi Volodos
Domingo, 13 Nov 2011
Grigory Sokolov
Terça, 15 Nov 2011
Artur Pizarro
Terça, 06 Dez 2011
Nicholas Angelich
Sábado, 17 Dez 2011
Hélène Grimaud
Domingo, 12 Fev 2012
Evgeny Kissin
18 Fev 2012
Alfred Brendel
Conferência com exemplos ao piano
Does classical music have to be entirely serious?
Sábado, 14 Abr 2012
Radu Lupu
Se Medina Carreira tem razão, e Portugal vai empobrecer aceleradamenre ao ponto de dentro de 10 anos ter de optar entre pagar pensões ou pagar o Serviço Nacional de Saúde; se os bancos vão acabar por não ter liquidez em questão de meses, se duas gerações vão trabalhar de sol a sol com salários miseráveis só para pagar os juros das auto-estradas, da Parque Escolar, da Ponte Vasco da Gama, do metro do Porto, do medíocre pendolino, do que os bancos esbanjaram,
As ruínas de um abadia podem ser mais apelativas do que o monumento integralmente conservado. É o caso: as paredes, as janelas, as pedras esculpidas de Notre Dame de Ré, isoladas entre campos de de trigo e de papoilas, visitadas de corvos que dominam do alto o território, são visita irresistível.
Bom, confesso que a maior surpresa da minha visita a Ré foi a realização do 1º festival "Ré Majeure" na ilha, ao qual vou ficar atento, dirigido por Marc Minkowski, e que contou com a versão em concerto do Cosi de Mozart com a já "grande" Julia Lezhneva.
Biel, Fribourg
Stavanger
Belluno- Dolomites
Piódão e Foz d'Éguas.