sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Efemérides 2009

Neste ano de maus presságios, terão lugar duas celebrações que me são gratas: a do genial compositor austríaco Joseph Haydn, e a do Ano Internacional da Astronomia;
Quanto a Haydn, autor de obras primas para a eternidade como as oratórias "A Criação" e "As Estações", eis uma apresentação do "Ano Haydn":



A aproveitar: os concertos da Casa da Música dedicados ao compositor, sobretudo os que não são estragados pela apresentação de obras menores de compositores modernos.
"A Criação", imperdível apesar da ONP, em Maio, concertos para piano e sinfonia 102 em Novembro, sinfonias em Dezembro alternando com o grande Arvo Part...
Irei acompanhando nova discografia e regressando às referências.
Site:
http://www.austria.info/haydn2009

Quanto à Astronomia 2009, que irei também acompanhando, eis o site:
http://www.astronomy2009.org/
português:
http://www.astronomia2009.org/

Ainda outra celebração importante: 2009 é também o Ano Darwin, para reacender a polémica e consolidar a base científica da teoria contra obscurantismos que também temos q.b. dentro de casa. Site:

http://www.ano-darwin-2009.org/

3 comentários :

goldluc disse...

Muito bem, Pulga. Três aspectos a ter em conta neste 2009 que todos dizem que será problemático. Obrigado pelos links. Serão "religiosamente" guardados.
Abraço!

´pulga da areia´ disse...

Caro Goldluc, ainda bem que regressou ao seu broto. E parabéns - está em forma. Tenho sempre muito prazer em (re) visitá-lo.

ailhadosamores disse...

Olha, o Goldluc!! :) saudade do seu ouro...!
Saúdo a ambos