Um teste disponível online, o BlindSearch (http://mashable.com/2009/06/07/blindsearch/) permite comparar a performance dos 3 motores de busca; as diferenças são de facto mínimas, com os melhores resultados ora do Google, ora do Bing.
Na prática, o Google continua a liderar com 44%, o Bing vem em segundo com 32% e depois o Yahoo com 24%. Já não se pode falar de domínio arrasador, e a tendência deverá ser de maior equilíbrio.
Conclusão: se o Google não der grande coisa numa busca, mais vale ir espreitar a concorrência...
3 comentários:
Caro Mário
Não caia nas teias da Microsoft. Olhe que se aleija...
Um abraço
Pois, mas por causa do Bing a Google anda aflita a melhorar e ampliar os serviços.
Males que vêm por bem...
Os motores de pesquisa mais eficientes usam, para já, a mesma matemática (vou poupar-lhe os detalhes). A diferença mais relevante entre o Google e o Bing é de outra natureza: o Bing além de fornecer as páginas em certa hierarquia, seguindo as indicações de busca introduzidas pelo utente, exibe o texto que tem maior probabilidade de ser o mais importante para quem procura (vou também poupar-lhe a explicação de como isto se consegue). Não é grande melhoria, mas poupa tempo - e isso é, nas pesquisas, cada vez mais decisivo. Como se diz, não interessa repousar, mas fazê-lo depressa.
Enviar um comentário