sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nova vida, vida nova

A revelação da NASA é estrondosa, nem se pode imaginar até que ponto. Todo o barulho à volta de extraterrestres foi armadilha para/de jornalistas, jogando com a palavra "alien". A realidade ultrapassou a ficção.

Não significa apenas que pode haver outros seres vivos diferentes, como homens de 3 olhos ou aranhas inteligentes... significa radicalmente "outra vida", baseada numa génese, numa química e numa estrutura diferentes. E descobri-la aqui na Terra é espantoso, sabe-se lá se estamos a ser assistentes do surgimento de novas formas de vida "paralelas", árvores de vida cuja história futura será diferente da nossa.

É estonteantemente fantástico, este ano de 2010 já vai ficar na História ! E viva o arsénico.

Comentários variados aqui.

5 comentários :

humming disse...

Não fui a tempo de assistir à conferência de ontem. Agora fiquei cheia de curiosidade. Assim que puder vou dar lá um salto. Bom fim-de-semana!

Rui Sousa, Madeira Spotters disse...

Não tenho a mínima dúvida que haverá Vida além da Terra, afinal de contas o Universo é um "quintal" demasiado grande e diversificado para ser gasto só em nós.
Se essa mesma vida é mais inteligente ou não...aí já nem me pronuncio (embora tenha muitas vezes a nítida sensação que não seria difícil....), plantas e bactérias são igualmente Vida...

Não podemos igualmente ser redutores ao ponto de pensar que a Vida apenas poderá acontecer nos ambientes que são ideais ao nosso tipo de Vida...
O Universo tem milhões de anos...nós acabamos de aparecer e ainda mal conhecemos o berço, quanto mais o resto da casa e arredores...

Mário disse...

Humming, obrigado pela visita.

Caro Rui Sousa,

de acordo! de facto a surpresa veio do próprio berço...

Gi disse...

Hehe andava já meio mundo de antenas no ar à espera de revelações sobre OVNIs e homenzinhos verdes, e afinal sai-lhes isto, uma bactéria pequenina mas cheia de significado e potencialidades.

Mário disse...

Comentários aqui