domingo, 17 de abril de 2011

Primavera em força no Botânico

Já se afastou de nós o Inverno agreste
Envolto nos seus húmidos vapores,
A fértil Primavera, a mãe das flores
O prado ameno de boninas veste.

Luís de Camões




Nunca dei conta de uma primavera tão vigorosa como a deste ano. Talvez seja de mim, que nem sempre tinha olhos e tempo para ver, talvez seja das condições de muita chuva seguida de muito calor temprano... a verdade é que até sinto o "choque" de tanta flor, tanta luz, tanta cor, com o cinzento brumoso que me habita.



Nenúfares em flor...

... e as rãs, mais que muitas, um coro de croás à estação.


6 comentários:

Gi disse...

Também tenho achado esta primavera muito cheia de força.
Infelizmente para a semana que entra volta a chuva :-(

Paulo disse...

Está bonita a Primavera, .

Mário R. Gonçalves disse...

Ao menos esta não está em crise, não senhor. Pode ser que nos ajude.

Joana disse...

Veio cheia de força e, por todo o lado, há flores e folhas novas. Tenho uma glicínia branca, como a da foto. È lindíssima! Florescem a roxa e a branca ao mesmo tempo e, por alguns dias, nada se compara ao jardim.
Belas fotos, Mário. Afinal, também podemos fazer belas viagens cá dentro, sem os frios agrestes da Sibéria.

Mário R. Gonçalves disse...

Joana, porque não envia as suas glicínias? Gostava de ver e tinha muito gosto em publicar!

Virginia disse...

Estou triste como o Principezinho....pensava que as minhas flores eram únicas no mundo e afinal....também são de outros...

Lindas fotos de lugares que são mais meus que seus, pois vejo-os da minha janela :))

Boa semana, Mário!