terça-feira, 27 de março de 2018

Portugal prefere respeitinho pela protoditadura de Putin


São até agora 20 os países europeus que condenam os abusos de Putin com medidas diplomáticas. Além desses, Canadá, Austrália e Estados Unidos também alinharam.

Os atrasados mentais que nos governam não perceberam que Portugal opta por estar fora desse mundo civilizado, aliando-se à ralé de paises atrasados ou de (semi)ditaduras ?

O Sadam russo e o seu Tariq Aziz

É preciso procurar para encontrar paises democráticos que NÃO tenham tomado medidas contra a intervenção russa no Reino Unido.

Unidos estiveram Alemanha, França, Polónia, Lituânia, República Checa, Dinamarca, Holanda, Islândia, Itália, Espanha, Irlanda, Croácia, Estónia, Finlândia, Roménia, Hungria, Suécia, Letónia, Noruega, Ucrânia e até a Macedónia e a Albânia !!

Esta é a minha Europa. Portugal, com a Áustria, a Sérvia, a Grécia e a Bulgária, faz parte dos cobardolas. Não é de agora. Têm uma tradição de demissão face aos desafios internacionais. Mas é curioso que destes países fazem parte ou regimes de direita radical, ou regimes socialistas !

O que está em causa é 1º) o uso de uma arma química num país Europeu. 2º) O abuso sistemático da Rússia forçando os limites de tolerância (sobrevoos com bombardeiros, desrespeito pelas fronteiras, um submarino na Suécia, abate do voo da Malásia sobre a Ucrânia). 3º) Um regime corrupto de protoditadura, com perseguidos, presos e torturados políticos.

Sr. Augusto Santos Silva, 'brilhante sociólogo', ainda "está a pensar"? Tenha vergonha. Só mostra quanto depende do CES/UC do Sr. Boaventura e dos geringonças.


0 comentários :