domingo, 7 de fevereiro de 2021

Oração pela Serenidade, de Brian Bilston


Não será um dos seus melhores poemas, mas é de uma simplicidade bem actual.

                                      Serenity Prayer

                                      Send me a slow news day,
                                      a quiet, subdued day,
                                      in which nothing much happens of note,
                                      just the passing of time,
                                      the consumption of wine,
                                      and a re-run of Murder, She Wrote.

                                      Grant me a no news day,
                                      a spare-me-your-views day,
                                      in which nothing much happens at all –
                                      a few hours together,
                                      some regional weather,
                                      a day we can barely recall.

Alexa, What Is There to Know About Love



          Oração pela Serenidade

          Enviem-me um dia lento de notícias
          um dia tranquilo, pachorrento,
          em que nada de especial aconteça,
          só o tempo que passa,
          vinho consumido em taça
          e uma repetição de Crime, disse Ela.

          Concedam-me um dia sem notícias,
          um dia poupa-me-os-teus-pontos-de-vista,
          em que nada acontece em nenhum lugar -
          umas horitas juntos, enfim,
          o tempo local do boletim,
          um dia que seja difícil recordar.

 

Sem comentários: