sábado, 26 de junho de 2021

Não podia haver melhor lugar, escreve Anja Mazuhn


Sigo um blog chamado My Faroe Islands, de Anja Mazuhn, jornalista e escritora alemã; Anja escreve pequenos textos, como num diário, sobre a sua vida na ilha de Eysturoy. Reproduzo o mais recente, de 24 de Junho, a celebrar a chegada do Verão.

Anja vive em Elduvik, de que já aqui falei.

Um novo dia. Para falar verdade, o anterior nem tinha sequer terminado. A luz manteve-se toda a noite, compondo uma larga banda de vermelho leitoso no horizonte. Estendida na cama, fui ouvindo o som das aves marinhas até adormecer. Fazer o café da manhã, as galinhas à solta no quintal do vizinho, um carro que chega, dois turistas passeiam na aldeia, enquanto saboreio o café à janela da nossa cozinha. A previsão anuncia para amanhã um dia de sol, a brilhar até às dez da noite. A luz já está a mudar quando me sento na sala a escrever ; as cores todas a ganhar vida, o verde dos montes e da relva sobre os telhados, o azul do mar, as casas pintadas de vermelho, verde e amarelo, os campos a refulgir e  botões-de-ouro aos milhões. Dentro em pouco irei eu dar uma voltinha pela aldeia. O meu camisolão castanho das Faroé, o meu gorro de lã e as galochas estão à espera. Não podia haver um lugar melhor.


Não deve haver também melhor maneira de saudar o solstício. 



1 comentário:

SilverTree disse...

Que blogue maravilhoso, gosto muito do estilo e dos temas, dos textos curtos, da naturalidade. Obrigada por dar a conhecer!