quarta-feira, 30 de junho de 2021

Solstício de Verão das janelas de minha casa


Para morador urbano, não estou muito mal servido de janelas, é verdade. Note-se que as fotos foram tiradas com o vidro fechado.

Choupos à frente...

Amoreiras, um salgueiro chorão e pinheiros atrás, o mar ao fundo...

Varandita a poente...

E o solstício a jorrar ao fim da tarde da minha janela sobre o mundo, e sobre a música...

He visto desde mi ventana
la fiesta del poniente en los cerros lejanos.
A veces como una moneda
se encendía un pedazo de sol entre mis manos.
                                                                              Pablo Neruda

Preferia as Shetland ou a Toscana? Sem dúvida. Mas devo contentar-me com a sorte que tenho, e que devo tanto...



1 comentário:

SilverTree disse...

Tenho sempre curiosidade com as casas dos outros, confesso. E sim, as Shetland ou a Toscana, mas fico contente que tenha essas janelas, essas árvores, essa luz. Um abraço.