Conheci os dois cocertos de Paganini quando era adolescente. O meu Pai gostava muito de violino e eu, embora não fosse o meu instrumento preferido, ouvia muitos concertos para violino, destacando o de Beethoven, o de Tchaikovsky, os de Vivaldi, o de Mendelsohn e pouco mais.Lembro-me que quem tocava este era Zino Fransciscatti (escreve-se assim?) e sabia-o de cor. Já não o oiço há séculos. Ouvir Paganini lembrou-me que o meu neto mais velho velho que vai ser um virtuoso...( confiança cega de Avó) e talvez um dia toque assim:) Obrigada.
1 comentário:
Conheci os dois cocertos de Paganini quando era adolescente. O meu Pai gostava muito de violino e eu, embora não fosse o meu instrumento preferido, ouvia muitos concertos para violino, destacando o de Beethoven, o de Tchaikovsky, os de Vivaldi, o de Mendelsohn e pouco mais.Lembro-me que quem tocava este era Zino Fransciscatti (escreve-se assim?) e sabia-o de cor. Já não o oiço há séculos.
Ouvir Paganini lembrou-me que o meu neto mais velho velho que vai ser um virtuoso...( confiança cega de Avó) e talvez um dia toque assim:)
Obrigada.
Enviar um comentário