segunda-feira, 19 de maio de 2014

' JBL Pebbles ', uma bela prenda


Estou muito contente com as minhas novas colunas de portátil. Têm um som grande, cheio, e depois de bem colocadas (são esquisitas com a posição) dão um belo palco sonoro atrás do écran.

A posição certa é mais recuada que esta (está melhor a do lado direito), e levantada (sobre livros por exemplo) uns 3 ou 4 cm sobre a mesa.

Durante muitos anos , estive com uma Phillips que tinham um som muito limpo e focado, uns belos agudos, mas faltava-lhes corpo e sobretudo gastavam imensas pilhas AAA, pois não eram de ligar ao portátil por USB. Se não fosse o consumo de pilhas, nunca as trocava, gostava muito do som que elas davam:

As lindíssimas Phillips SBA

Experimentei algumas outras, com grande desencanto. Quando vi estas, com design original e com knowhow da Harman Kardon, pensei que deviam ser muito caras - arranjam-se por 60 €. Recebi-as de prenda :) ...


A princípio cheguei a ficar desiludido, parecia um som de "caixote" e desfocado. Falta um livro de instruções decente, cada vez mais raros, e nem sequer há manual online. Mas lá atinei com o sítio certo, e agora estou regalado. Em tempos de aperta-o-cinto, uma prenda que não podia ser melhor.


---------
Disclaimer: não sou accionista da JBL nem da Phillips :)

2 comentários :

Gi disse...

Boa!
O meu portátil anterior tinha colunas integradas Harman Kardon e um som (nesse contexto) muito bom.
O actual, que é da mesma marca (Toshiba) nunca se lhe comparou, e depois de lhe ter posto o Windows8 nem se fala, fartei-me de mexer nas configurações e só agora, depois de umas actualizações, está melhor.

Essas colunas, além de tudo, são bem bonitas.

Mário Gonçalves disse...

São, e sem a trapalhada da alimentação ligada à tomada. Ainda pensei que "roubar" corrente ao portátil via USB prejudicasse a gestão de energia, mas não se nota nada.

Não costumo ser tecnológico nem dar grande valor a "coisas", mas esta coisa foi muito bem vinda.