terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um café no Alasca

Homer, no Alasca, é uma povoaçãozita muito pitoresca rodeada de mar, montanhas, glaciares, vulcões, e situada numa zona onde se sente ainda a antiga presença russa - igrejas ortodoxas, trajes e rituais russos.


Homer tem ainda uma curiosidade geológica - o Homer Spit , uma língua de terra de 7 km mar adentro, onde se encontra um espantoso centro comercial ao ar livre : coloridas cabinas de madeira albergam desde restaurantes de peixe e marisco (muitos ) a pequenas lojas de artesão e artistas (alguns deles antigos hippies que ali estabeleceram uma comunidade nos anos 60), passando por padarias, vários cafés, pensões um famoso saloon !

Mas este é o Café Cups:












Nas minhas viagens online, descobri este magnífico café/restaurante, do casal Jen & Dave. De decoração delirante, inspirada no imaginário de Carroll da Alice in Wonderland. Deve ser um gosto ir lá saborear um chavenazita frente à baía, às montanhas e glaciares...



4 comentários :

humming disse...

Que bom que foi tomar o pequeno-almoço com um post sobre o Alasca. Hei-de ir a este café um dia, espero. Gostei de saber da sua existência. :)

Gi disse...

Uma boa razão para ir ao Alasca :-)

Mário disse...

Bora, é para já!

Gi disse...

Para já não pode ser, ainda tenho planos para antes do Alasca.