quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mais um pesadelo à vista


Esta imagem que até parece "gira" é de facto assustadora.

Trata-se de uma campo de energia emitido por um gerador de raios X, instalado desde 1996 num laboratório americano onde é utilizado para fazer testes de resistência a ogivas nucleares .

Formado por fios de aço entrelaçados e cisternas de água , percorridos por impulsos eléctricos, é capaz de produzir desde 2006 - e sem que ninguém saiba porquê ! - temperaturas 4 a 6 vezes superiores às de uma bomba de Hidrogénio.

Ou seja: muito mais do que o necessário para se produzir uma "arma de destruição maciça" limpa, sem urânio nem radioactividade !

Que bom, não é ? Mesmo o que estávamos a precisar ! :(((((

Sandia National Labs/Eyevine

4 comentários :

Ava disse...

Realmente! É um absurdo. Em vez de procurarmos uma forma de limpar o nosso planeta, uma energia ecológica e fiável, para que consigamos deixar um lar respirável e harmonioso aos nossos descendentes. Continuamos na mesma, a encontrar mais e melhores formas de nos exterminar. É de loucos, não lhe parece?

Um abraço, Ava

Mário disse...

Será de loucos a nossa verdadeira natureza ?

Obrigado pela visita, Ava

Gi disse...

E esse calorzinho não pode utilizar-se para objectivos pacíficos e úteis?

Mário disse...

Suponho - suponho - que não é rentável, ou seja, o custo da produção mais a energia para o funcionamento é superior ao valor da energia que se poderia obter. Tal como a fusão nuclear, por exemplo. Mas este problema não é problema quando se trata de armamento, infelizmente.