sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novo record pessoal

medicina 1, natureza 0

Hoje subi (e desci) 15 x 13 escadas, ou seja , 15 andares. A pé ! Estou, é verdade, muito aliviado e a operação resultou em cheio. Nunca acreditei nos "colchões que nos fazem acordar sem dores nas costas": agora, com o mesmo velho colchão, acordo e levanto-me como se nada fosse. Adeus costas empenadas, adeus formigueiros nas pernas. A última ciática foi particularmente insuportável, fiquei com a perna e a anca fora de serviço e nem as injecções Relmus/Voltaren faziam efeito. Recuperei até agora 80% e acho que consigo melhor - só não posso vergar as costas ainda, nem conduzir, nem calçar as meias...

Para os menos impressionáveis. eis um aparelho de artrodese da coluna lombar:

A pressão dos parafusos vai promover a fusão das duas vértebras num bloco, impedindo o desalinhamento e sem prejuízo da mobilidade.

E é assim que cada vez haverá mais velhinhos saudáveis e capazes ( e menos jovens deficientes) com derrota parcial da mãe natureza, ou seja, os jovens saudáveis serão cada vez menos proporcionalmente numerosos, e se isso é bom ou mau levar-nos-ia a um longo e difícil debate - desafio para os amigos do Dúvida Metódica...

6 comentários :

Paulo disse...

Isso lembra-me que temos por aí alguém que costuma queixar-se da coluna e que por vezes os médicos são como os ferreiros.

Alberto Velez Grilo disse...

Parabéns Mário.

Estimo "lê-lo" tão animado.

Um abraço

Gi disse...

"Alguém", Paulo, já consultou um neurocirurgião a propósito - embora antes das malditas obras em Albufeira.

Mário, confesso que estava curiosa em relação à sua cirurgia. Parabéns e continuação de melhoras.

Paulo disse...

Gi, ainda bem que o teu espeto não é de pau e que tratas de te tratar a ti também.

Mário disse...

Não, o espeto não é de pau, é de titânio com um mistura de medula óssea.

Claro que estava cheio de medo antes da operação, e há momentos de dor intensa. Mas são curtos e desde que vim para casa as melhoras têm sido evidentes. E volta-se a ter prazer em andar a pé.

Claro que se deve consultar 2 - 3 médicos antes da decisão, e não ir para uma clínica em Cascos de Rolha para ser mais barato.

Também ajuda um seguro extra que tinha no cartão VISA e pelo qual pagava uma insignificância.

Fernando Vasconcelos disse...

Bom resultado! Este é o caso em que a vitória mesmo por apenas um golo vale uma goleada!