segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nova "catástrofe" à vista, LOL ?

Depois das profecias de Nostradamus, do vírus do ano 2000, do 6 /06 /2006, dos asteróides em rota de colisão, do el Niño, de todas as oportunidades perdidas de assistirmos de bancada a um belo fim do mundo, eis mais um Armagedon:

O Sol!
Terminado um período anormalmente longo de acalmia (ver aqui), o Sol entrou numa actividade desenfreada e na manhã de 3 de Julho a NASA registou duas erupções simultãneas de invulgar magnitude, com ejecção simétrica, que assustaram os astrónomos.

Ao que parece, se erupções tão violentas fossem dirigidas no sentido da Terra, muito provavelmente causariam uma catástrofe electro-magnética - pondo fora de serviço tudo quanto é electricidade, aparelhos domésticos, comunicações fixas ou móveis, hospitais, governos, exércitos... caos nos transportes (as bicicletas não eram afectadas!), um silêncio quase total. Um regresso a mais de 100 anos atrás. Ouviríamos de novo os sinos das igrejas, os melros e o vento a soprar sobre as searas (é isto o fim do mundo?).
Não atingindo directamente a terra, teremos apenas um aumento de auroras boreais e alguma perturbação nalgum satélite , degradando o sinal.
Reportagens sensacionalistas típicas:
CBS


FOX
http://www.foxnews.com/scitech/2010/06/10/electronic-armageddon-solar-flares-disaster/

O que pode ser verdadeiramente preocupante são as consequências climáticas de toda esta actividade. E para já, :( temos uma onda de calor em Portugal :(







5 comentários :

Gi disse...

1. Em relação a catástrofes, não esqueçamos as várias gripes: das aves, dos porcos...

2. este calor está relacionado com as erupções solares? Pois venham elas (eu sei, Mário, para si é mais o frio)

3. as imagens são espectaculares. Lembram-me que há pouco tempo o Telegraph divulgava a música das tempestades solares.

Mário disse...

Eu gosto de solzinho, Gi, gosto muito de solzinho; não de ser assado a 35º...

Gi disse...

De facto, a minha temperatura de conforto também é abaixo dos 35ºC. Aliás está num intervalo bastante curto, aí entre os 23 e os 28ºC.

Mário disse...

Mmmmm 18 - 23º, para mim. E obrigado por ter falado do Ultima Thule ao Alex !

Gi disse...

Eu só deixei uns links para o seu perfil e para o Livro de Areia no blog do Van Dog :-)