terça-feira, 2 de março de 2010

Já é neste sábado...

...que a 2ª de Mahler vai soar na Casa da Música, pela ONP, côro Gulbenkian e Christoph König.

Ouço sempre a "Ressurreição" como se fosse a primeira vez. Uma catarse. Espero que saia bem melhor do que há uns anos, quando a ONP ainda empastelava. A direcção de König tem elevado a orquestra a outro patamar, acho que vai ser agora a prova de fogo.

Cantam Lisa Milne (sop) e Birgit Remmert (mezzo). A primeira tem cantado mais com agrupamentos barrocos; a segunda tem carreira mais vasta, frequenta Mahler com assiduidade, veremos a sua Urlicht.

Como será o órgão e o sino ? Espero que não poupem esforços. Por toda a cidade deviam ecoar os acordes finais... um grande sábado em perspectiva.

P.S. só por isto é que não vou ver as camélias... ;)

4 comentários :

Alberto Velez Grilo disse...

Como o Mário me costuma dizer:

Que os Deuses o acompanhem.

Em Ancona os Deuses encheram a sala :)

Um abraço

Paulo disse...

Mário, uma coisa não deve impedir a outra.

Mário disse...

Alberto,

Obrigado.
Vejo que veio entusiasmado de Ancona. Lembra-me outros tempos. Folgo muito em saber, confesso que só conheço a Mariella Devia do youtube... crime de lesa majestade, parece. Quando tiver pachorra, dê mais pormenores do concerto p.f.

Paulo,

pois não, não devia, se o fds não estivesse tão ocupado. Consolo-me com ver várias árvores já a florir pelas ruas onde passo. Finalmente, um pouco de côr a rebentar entre o cinzento.

Alberto Velez Grilo disse...

Mário

Já comecei. Não vai ser tudo num só post. O primeiro está publicado. Seguem-se mais no fim de semana.

Abraço